Giro Regional – 09 de setembro de 2016


Publicado em 9 de setembro de 2016

Multas por embriaguez crescem 45% em Limeira

Um levantamento feito pela Polícia Militar Rodoviária apontou que o número de autuações por embriaguez ao volante aumentou 45% em Limeira. Foram 320 ocorrências entre janeiro e junho deste ano, contra 220 no mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados esta semana, após fechamento do balanço. O aumento é explicado pelo reforço na fiscalização com novos aparelhos de bafômetro. Outro fator apontado para o crescimento é a recusa de motoristas em fazer o teste.

Cordeirópolis promove Sarau de Literatura

Um evento muito interessante aconteceu em Cordeirópolis. O primeiro Sarau Itinerante de Literatura foi realizado no último domingo na Praça central e contou com recitação de poesias, música e muita cultura. A iniciativa nasceu para incentivar a mobilização cultural nas comunidades e inspirar jovens a se expressar por meio da arte.

Em Limeira, ato contra Temer reúne 100 pessoas

Na tarde de terça, dia 6, ocorreu em Limeira uma manifestação contra o governo de Michel Temer. De acordo com a estimativa dos organizadores, cerca de 100 pessoas participaram do evento. Os manifestantes se concentraram às 16h30 em frente da Rodoviária e saíram às 18h em caminhada pelo Centro. Durante a manifestação houve o registro de duas ocorrências. Em uma delas, um motorista avançou com seu carro contra pessoas que participavam do protesto, mas ninguém se feriu. E um policial militar registrou um boletim de ocorrência contra uma manifestante que incitou palavras de ordem contra a PM. As informações desta edição do Giro Regional são do portal G1.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.