Giro Regional – 13 de junho de 2014


Publicado em 13 de junho de 2014

Excesso de barulho, tráfico de entorpecentes, consumo de bebida alcoólica e participação de adolescentes. Festas com todas essas descrições e nomeadas como “pancadões” estão na mira da Polícia Militar, que planeja ações para acabar com esse tipo de situação em Limeira. Três festas com grande acúmulo de pessoas resultaram em queixas da população que mora no entorno de onde os encontros são organizados, em função do volume alto, e com ataques contra policiais.

 

Um churrasco para reunir familiares, na noite de sábado, no Jardim Vista Alegre, em Limeira, teve final trágico, após a criança Gabrielly Yasmin Torquato, de um 1 e quatro meses, engasgar com um pedaço de carne e morrer, após ter sido hospitalizada. O caso foi registrado como “morte suspeita” e deve ser apurado pelo delegado João Batista Vasconcelos, do 1º DP (Distrito Policial).

 

A situação de estiagem prolongada levou Cordeirópolis a decretar estado de emergência e calamidade pública. Publicado no jornal oficial do município, o decreto considera a situação crítica dos níveis das represas que abastecem a cidade, Mirante e Santa Marina, e o risco de colapso no sistema de abastecimento. O texto dá competência ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), junto a outros órgãos e entidades, a adotar soluções para reduzir o uso da água e amenizar os riscos da falta.

 

A Prefeitura de Piracicaba divulgou nesta terça-feira que abrirá concurso público para contratar 25 integrantes para a Guarda Municipal (GM), que atualmente conta com efetivo de 430 agentes. A Secretaria Municipal de Administração deve lançar em breve licitação para contratar a empresa que realizará a seleção, segundo o governo municipal. O comandante da corporação, capitão Silas Romualdo, informou que a expectativa é que a nova turma seja formada até maio de 2015.

 

O Corpo de Bombeiros autorizou um público de até 70 mil pessoas por noite no recinto da 28ª Festa do Peão de Americana, que vai de 13 a 22 de junho. Por questões de segurança, o plano de evacuação prevê um tempo de até cinco minutos entre uma área com alguma ocorrência e outra mais segura. O número de total de visitantes é o mesmo de 2013, quando a média por dia foi de 34,5 mil pagantes. O pico de visitantes deve ocorrer no dia 21 de junho, quando estão previstos shows de Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Guilherme & Santiago e Israel Novaes.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.