Giro Regional


Publicado em 4 de abril de 2014

A Secretaria Municipal da Saúde pediu o alerta da população limeirense sobre transmissões de dengue. O motivo é o alto número de casos registrados na região. Limeira ainda mantém número significativamente baixo de confirmações se comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2 de abril de 2013, o número de casos chegou a 561. Neste ano, até ontem, foram 28 notificações.

 

Após a Mesa de Negociação Permanente, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsel) decidiu, em assembleia, terminar a paralisação que ocorria desde segunda-feira em Limeira. Os servidores informaram que irão manter o estado de greve até setembro, quando deve ficar pronto o plano de carreira. A Prefeitura ofereceu 5,68% de aumento, que deve corrigir os salários de acordo com a inflação. Para os funcionários que recebem o piso, foi proposto também o aumento de 15%.

 

A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cordeirópolis pode iniciar neste mês, após anos de trâmites entre autorizações e fases do convênio com Estado, que financia a obra por meio do Programa Água Limpa, do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos (SSRH). Na segunda-feira, Cordeirópolis e outros 27 municípios tiveram assinadas, pelo governador Geraldo Alckmin, a autorização para que o DAEE contrate as construções.

 

A estiagem atípica registrada no primeiro trimestre antecipou de agosto para julho a previsão de “colapso” no Sistema Cantareira, que abastece a Grande São Paulo e as regiões de Piracicaba (SP) e Campinas (SP), aponta estudo do Grupo Técnico de Assessoramento para Gestão (GTAG) do mecanismo. A Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico do Comitê PCJ propôs nesta segunda-feira (31) metas de redução de consumo de água de até 50% para a “sobrevivência” do Cantareira.

 

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança conta agora com mais dois “novos integrantes” nas atividades da Guarda Civil Municipal de Engenheiro Coelho, o cão “Rufus” e o cão “Vestus”, da raça Rottweiler.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.