Giro Regional – 14 de outubro de 2016


Publicado em 14 de outubro de 2016

Em Piracicaba, jovem morre a tiros indo ao trabalho

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros no último sábado no Jd. Ipanema em Piracicaba. O rapaz seguia de bicicleta a caminho do trabalho quando foi atingido com pelo menos três disparos na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o crime, que ocorreu por volta das 6h30. O rapaz trabalhava em uma construção dentro de um condomínio.

TSE divulga número de abstenções na região

Em Iracemápolis, 2.488 pessoas não compareceram às urnas para votar. Isso representa 15% do eleitorado. Mas, embora possa parecer muito, a cidade teve o menor índice de faltas da região. Em cidades vizinhas, as faltas ultrapassaram 20%. Em Piracicaba, mais de 60 mil pessoas não votaram (21,2% dos eleitores). Em Limeira, houve 20,8% de abstenções, com mais de 44 mil pessoas não comparecendo. Cosmópolis teve o maior índice de abstenção: 22,1%. Santa Bárbara registrou 18%, Águas de São Pedro 16%, Cordeirópolis 17,3% e Engenheiro Coelho 19,7%.

PSDB vai administrar a maior parte das cidades

O PSDB vai administrar a maior parte das cidades da região a partir de 2017. O partido de Geraldo Alckmin elegeu oito prefeitos entre 18 possíveis. A segunda força regional será o PSD, com quatro Prefeituras. Já o PMDB, do presidente Michel Temer, vai comandar três cidades, enquanto PT, PR e PV elegeram um prefeito cada. Com a vitória de Barjas Negri, o PSDB volta a governar a maior cidade da região, Piracicaba. O PT perdeu terreno: em 2016, comanda apenas Cosmópolis. As informações desta edição do Giro Regional são do portal G1, da Globo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.