Giro Regional – 15 de agosto de 2014


Publicado em 15 de agosto de 2014

O aposentado José Santana, de 82 anos, morreu na madrugada de segunda-feira durante um roubo em sua residência, na Rua Antonio Cândido de Camargo, no Jardim Piratininga. Cego desde os 20 anos de idade, ele foi agredido durante o crime pelo pedreiro R.C.R., de 30 anos, que foi preso pela Polícia Militar minutos depois e confessou o roubo. A Polícia Civil apura se houve o uso de uma faca encontrada no imóvel.

 

A Justiça concedeu na última semana o porte de armas de fogo aos Guardas Civis Municipais de Engenheiro Coelho fora do horário de serviço. Segundo o procurador jurídico, Amaro Franco Neto, a lei, que estabelecia o porte de armas após o horário de trabalho somente para cidades com população superior a 50 mil habitantes, foi julgada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Assim, independentemente das dimensões do município, há bens e interesses a serem protegidos, necessitando os agentes do uso de armas.

 

A festa “Vem pro Largo” da Igreja da Boa Morte de Limeira começa na quinta-feira, e conta com a participação das entidades que sempre estão presentes: Rotarys, Lions, Nosso Lar, Apae, entre outras. No dia 14, haverá a procissão das velas e depois a missa de Nossa Senhora da Boa Morte. Após o término, a festa começa. A renda de todas as barracas é dividida entre as entidades e a Confraria da Boa Morte para a restauração da igreja, que neste ano pretende fazer a pintura externa.

 

Quatro caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil no Centro de Piracicaba foram arrombados no final de semana. Os equipamentos foram estourados pelos ladrões, que tiveram acesso ao local por uma porta lateral. O crime só foi percebido pelo banco quando funcionários chegaram ao local para trabalhar nesta segunda-feira (11), já que não há circuito interno de câmeras no estabelecimento.

 

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, instalada no bairro do Cascalho, em Cordeirópolis comemora neste mês o centenário da comunidade e da chegada da santa padroeira da Itália. A festa terá missas e quermesse. Na sexta-feira (15) haverá a celebração do centenário às 19h30 e apresentação da nova coroa da imagem, com 100 rosas incrustadas, além do descerramento de placa em homenagem à paróquia.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.