Giro Regional – 15 de julho de 2016


Publicado em 15 de julho de 2016

Cordeirópolis recomeça obras na Câmara após 4 anos

As obras de recuperação da Câmara de Cordeirópolis tiveram início esta semana, quatro anos após o imóvel ter sido interditado pela Justiça por problemas estruturais. O prédio custou R$ 4 milhões e apresentou infiltrações e queda de placas do teto logo no primeiro ano de uso. Desde o fechamento, os trabalhos do Legislativo acontecem em lugares improvisados.

PM detém 13 pessoas por “briga de galo” em Piracicaba

Após denúncia anônima, 13 pessoas foram detidas em Piracicaba no último sábado por participar de rinha de galos em uma chácara. Eram cerca de 100 participantes, mas a maioria fugiu. A Polícia acredita que a prática era comum no local, pois havia galinheiros e “arenas” fixas onde ocorriam brigas de galos e apostas. Foram encontradas 78 aves, cinco feridas e uma morta, além de uma espingarda calibre 38 com numeração raspada. Os apostadores detidos foram encaminhados ao Plantão Policial. Cada um recebeu multa de R$ 6 mil pelo crime de maus-tratos contra animais. As pessoas que conseguiram fugir abandonaram os carros na chácara. Onze veículos foram recolhidos pela PM com documentação irregular.

Em alta, Feira Vegana reúne 10 mil pessoas em Limeira

No último domingo, a “Limeira Veg”, organizada pela Prefeitura, reuniu cerca de 10 mil pessoas. O público foi comprar produtos orgânicos frescos e comer em dezenas de barracas de refeições, salgados e doces. Foram ofertadas palestras e oficinas culinárias gratuitas, além de shows musicais ao vivo. Parte da renda foi destinada para a ONG ALPA, que cuida de animais de rua e faz trabalhos na área de proteção.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.