Giro Regional


Publicado em 18 de abril de 2014

O Corpo de Bombeiros de Limeira registrou 13,5 vezes mais incêndios em vegetação neste mês do que no mesmo período do ano passado. De 1º a 11 de abril de 2013, tinham sido apenas duas ocorrências atendidas pela corporação, sendo que de 1º a 11 de abril deste ano, já foram 27. Os números de abril seguem o mesmo cenário dos três primeiros meses do ano. Neste período, foram registrados 117 incêndios ante 24 de janeiro a março do ano passado.

 

A cidade de Campinas (SP) confirmou 5 mil casos de dengue e tem 2 mil suspeitas da doença. O município formalizou um pedido de ajuda ao governo federal para combater a epidemia. Segundo o prefeito, Jonas Donizette, nos próximos dias, técnicos do Ministério da Saúde farão uma avaliação da situação que vai determinar qual tipo de apoio será prestado.

 

Vítimas de furtos e roubos de veículos que procurarem a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência terão, também, que assinar um termo de declarações. O objetivo é evitar eventuais crimes de fraude contra seguradoras, conhecidos popularmente como golpes do seguro. Esse método foi anunciado pelo delegado seccional, Miguel Escrivão, no final do mês passado e começou a vigorar. Todas as unidades da Polícia Civil, inclusive o plantão policial, foram orientadas quanto ao preenchimento do documento.

 

A reintegração de posse das casas populares invadidas nos bairros Santa Fé e Sant’Ana, na periferia de Piracicaba, terminou no final da tarde desta terça-feira (15) após 10 horas de operação, segundo informações da Polícia Militar. Cerca de 400 pessoas, segundo estimativa dos invasores, foram retiradas das moradias. Também foram derrubados barracos de madeira erguidos em uma Área de Preservação Permanente (APP). A Prefeitura obteve, no dia 18 de março, liminar na Justiça para desocupar o local.

 

Cordeirópolis mantém o revezamento no abastecimento de água, com períodos de interrupção do fornecimento nas regiões norte e sul. A medida teve início na quinta-feira, com bombeamento suspenso das 6h às 18h, cada dia numa região. No município, a medida leva a adaptações para racionar o uso, principalmente para quem não possui caixa d’água.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.