Giro Regional – 16 de dezembro de 2016


Publicado em 16 de dezembro de 2016

“Usina de Inovação” terá investimento de R$ 75 milhões em Piracicaba

A área de uma antiga usina de açúcar no bairro Monte Alegre, em Piracicaba, vai se tornar um espaço empresarial voltado ao agronegócio em 2017. O projeto é chamado “Usina de Inovação” e tem investimento de R$ 75 milhões. Os investidores querem transformar o empreendimento, em área de 427 mil m², em um local multiuso e integrado para receber eventos, feiras, shows, lançamento de produtos e, futuramente, um hotel com centro de convenções.

Gestão ambiental proporciona prêmio para Limeira

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente divulgou o ranking ambiental do programa “Município Verde Azul”. O resultado leva em conta a gestão ambiental de mais de 600 cidades paulistas. Quem atinge 80 pontos na avaliação recebe o “Selo Verde Azul”. São avaliados dez quesitos, como coleta e tratamento de esgoto, ações de proteção de mananciais, gestão de resíduos sólidos, redução do uso de recursos não renováveis, etc. Limeira ficou em 14º lugar e recebeu o “Selo” com nota 92,69. Três cidades da região foram mal avaliadas: Engenheiro Coelho, com nota 21,14 em 313º lugar; Cordeirópolis, com 15,03 na 353º posição; e Iracemápolis, com nota 10,42 em 443º lugar.

Incêndio destrói Biblioteca Pública em Cosmópolis

Um incêndio destruiu a Biblioteca Municipal de Cosmópolis, que tinha 16 mil livros, e outros dois prédios comerciais vizinhos. Além dos livros, a Biblioteca mantinha o acervo histórico da cidade, como jornais publicados desde 1923 e fotos de época. Tudo foi perdido. As informações desta edição do Giro Regional são do portal G1.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.