Giro Regional – 16 de maio de 2014


Publicado em 16 de maio de 2014

Acusado de ter atirado contra o rosto de uma comerciante na noite de sexta-feira, no Jardim Boa Esperança, em Limeira, durante um roubo, S.N.C., de 26 anos, já é conhecido nos meios policiais. Há 10 anos, quando ele ainda era adolescente, ele foi acusado de matar o padrasto a facadas e esconder o corpo dentro de um sofá. O ato infracional ficou conhecido, na época, como “crime do sofá”.

 

O novo chefe do Comando de Policiamento do Interior de Piracicaba (CPI-9), coronel Humberto Gouvêa Figueiredo, prometeu nesta terça-feira (13) promover audiências com a população para discutir a segurança pública nas 52 cidades que integram o grupamento. O militar, que assumiu a função no sábado (10), disse que pretende desenvolver uma série de prestações de contas e debates com os cidadãos.

 

Um rapaz se apresentou como funkeiro, conversou por 10 minutos e até passou seu perfil no Facebook antes de assaltar dois estudantes, de 19 e 20 anos, que se divertiam na pista de skate localizada perto da Rua do Porto, tradicional ponto turístico de Piracicaba. O ladrão usou uma faca de cozinha para ameaçar as vítimas, que tiveram as carteiras roubadas. Após identificar o criminoso pela rede social, os estudantes levaram uma foto dele à delegacia.

 

A adolescente de 15 anos suspeita de espancar uma jovem da mesma idade dentro de uma escola estadual de Limeira terá liberdade assistida e acompanhamento psicológico durante seis meses, conforme sentença da Vara da Infância e da Juventude. A outra estudante envolvida na briga, de 14 anos, está apreendida na Fundação Casa. A decisão foi decretada na última quarta-feira. A jovem recebeu medidas socioeducativas para casos considerados não graves.

 

Uma mulher de 54 anos ficou ferida após um micro-ônibus invadir o quintal da casa onde ela mora, no bairro Residencial Furlan, em Santa Bárbara d’Oeste, na tarde desta segunda-feira. Um monitor escolar que ajudava um mecânico a arrumar o veículo disse que desceu do micro-ônibus ligado, mas esqueceu de puxar o freio de mão. O micro-ônibus desceu a rua em alta velocidade e só parou porque se chocou com o muro da casa e derrubou parte dele.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.