Giro Regional – 17 de outubro de 2014


Publicado em 17 de outubro de 2014

O Rio Piracicaba registrou novo recorde de baixa vazão nesta segunda-feira quando, às 14h, o nível do manancial que corta Piracicaba chegou a 5,40 mil litros de água por segundo, conforme dados do sistema de medição do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). O valor é 92% abaixo da média para outubro. Esse é o pior índice da série histórica em 30 anos, conforme informações do Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee).

 

O primeiro caso de raiva animal, após três décadas sem registro em Limeira, foi confirmado nesta semana. Resultado positivo para raiva em um bezerro chegou do Instituto Pasteur, ligado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O animal ficava em chácara da rodovia Limeira/Santa Bárbara. Ele apresentou os sintomas após ser mordido por morcego.

 

A falta de previsão de chuvas para esta semana pode comprometer ainda mais o nível do reservatório do Sistema Cantareira, que praticamente esgotou a primeira cota da sua reserva estratégica. O Cantareira, que é responsável pelo abastecimento de 6,5 milhões de pessoas no estado de São Paulo, está com o chamado volume morto 1 praticamente exaurido. O reservatório tem 186 bilhões de litros de água.

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu inscrições para concurso público com 30 vagas em quatro cargos: oficial de manutenção, pedreiro, ajudante de serviços gerais e monitor de creche. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 deste mês na Secretaria de Educação ou até o dia 19 no site da administração municipal. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 1.319,93.

 

Uma mulher de 33 anos procurou a Polícia Civil na madrugada de domingo para acusar o próprio parceiro de estupro de vulnerável. Ela identificou o suposto abuso sexual quando foi dar banho no filho, que tem pouco mais de um ano de idade. O caso será investigado.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.