Giro Regional


Publicado em 10 de janeiro de 2014

O transporte coletivo de Limeira começou a operar em 2014 com uma novidade que pode surpreender antigos e novos usuários: a falta de cobradores nos ônibus. Em pelo menos cinco linhas, o pagamento da passagem tem que ser feito aos motoristas, que acumulam a nova atribuição. A mudança impacta mais nas linhas da Viação Limeirense, que são agora quatro sem cobrador na roleta.

 

A crise enfrentada pela indústria sucroalcooleira e o baixo nível de investimentos no setor foram os argumentos apresentados pela Dedini S/A, com sede em Piracicaba , para o atraso no pagamento de salários, situação que levou cerca de 2.000 funcionários da empresa a cruzarem os braços durante 24 horas. Após acordo, os operários voltaram ao trabalho nesta terça-feira (7). A empresa é líder mundial na produção de plantas completas de usinas.
A Prefeitura de Limeira ampliou a segurança preventiva no entorno de prédios públicos após a série de ataques que gerou prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão aos cofres do município. Na antiga estação ferroviária, no Centro, por exemplo, a presença de homens da Guarda Municipal foi reforçada com a instalação de uma base nas imediações. É que o local abriga cerca de 4.000 objetos e documentos históricos retirados do prédio do museu municipal, que está em reforma.

 

Três moradores de Santa Bárbara d’Oeste que morreram em um acidente no final da tarde desta segunda-feira (6) foram sepultados na quarta-feira. A família viajou para a casa de parentes dele no Mato Grosso do Sul, onde ficaram por dez dias. O acidente aconteceu quando voltavam para Santa Bárbara, a motorista teria perdido o controle na Rodovia Geraldo Pereira de Barros na altura de Botucatu.

 

Muitos motoristas usam a pista com cobrança automática do pedágio para tentar fugir do pagamento. Só no trecho que vai de Cordeirópolis a São Carlos da Rodovia Washington Luís (SP-310), cerca de 600 casos são registrados por mês, segundo balanço da Centrovias, concessionária que administra a região. A evasão do pedágio é uma infração grave com multa de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.