Giro Regional – 20 de junho de 2014


Publicado em 20 de junho de 2014

A Vigilância Epidemiológica de Limeira confirmou a morte de uma mulher com meningite meningocócica, o tipo mais perigoso da doença. O óbito ocorreu no mês passado. A mulher tinha aproximadamente 50 anos. Meningites podem ser transmitidas durante o ano todo, mas é em períodos de frio que pode haver maior incidência devido à aglomeração de pessoas. Amélia Pereira da Silva, coordenadora da Vigilância, diz que é sempre prudente que as pessoas se mantenham em alerta quanto aos sintomas

 

Uma fuga na tarde deterça-feira, na Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy (Limeira-Cordeirópolis) terminou em um carro capotado, outro incendiado e três pessoas detidas. Um dos veículos era roubado. Conforme os policiais militares, os suspeitos estavam num Vectra e em um Cruise sentido Cordeirópolis. Uma viatura da PM seguia no sentido oposto. Quando os suspeitos viram os policiais, fizeram uma manobra de retorno na pista e iniciaram fuga.

 

A Prefeitura de Piracicaba informou nesta terça-feira (17) que um homem está se passando por funcionário público para aplicar golpes em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Sob o pretexto de renovar o cartão do usuário, o homem pede documentos e dados de contas bancárias das vítimas. O golpe tem sido aplicado em visitas às residências e as principais vítimas têm sido os idosos, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

 

Depois de aumentar o tempo de racionamento de água de seis para 12 horas na última quinta-feira (5), a Prefeitura de Rio das Pedras cogita ampliar a interrupção do fornecimento para 24 horas, em dias alternados. A medida só deverá ser tomada, de acordo com informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), caso o volume de chuva continue abaixo da média. Outra possibilidade para evitar a ampliação da economia seria a captação de duas represas da fazenda Monte Belo, que também é estudada pelo Executivo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.