Giro Regional – 23 de setembro de 2016


Publicado em 23 de setembro de 2016

Greve dos bancários tem 80% de adesão na região

A greve dos bancários chega a 80% de adesão nas cidades da região. Após oito rodadas de negociações sem acordo, segundo o sindicato da categoria (SindBan), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou nova proposta e oferece índice de 7%, abaixo da inflação, e abono de R$ 3,3 mil. Segundo o SindBan, os bancários querem reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial e melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações.

Servidores públicos de Piracicaba são flagrados usando carro oficial para fins particulares

Funcionários da Prefeitura de Piracicaba foram flagrados usando veículos públicos para fins particulares. As imagens foram feitas pela equipe da EPTV e mostram os servidores entrando em uma distribuidora com carros da Prefeitura para pegar alimentos. Uma das pessoas flagradas reconhece que está cometendo uma irregularidade, mas mesmo assim continua a praticar o ato. A Prefeitura diz que vai apurar o caso.

Casos de caxumba em Limeira sobem 1000%

Os casos de caxumba em Limeira aumentaram mais de 1000% em um ano. A cidade registrou 520 pacientes com a doença de janeiro a setembro deste ano, contra 42 ocorrências no mesmo período no ano passado. Segundo a Prefeitura, adolescentes e adultos são mais susceptíveis ao vírus. O que contribui para o surgimento de casos é o número de pessoas que não são vacinadas ou que não possuem o esquema vacinal completo. As informações desta edição do Giro Regional são do portal G1, da Globo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.