Giro Regional – 24/05/2019


Publicado em 24 de maio de 2019

Piracicaba chega a 910 casos de dengue no ano

A Prefeitura de Piracicaba atualizou nesta semana para 910 o número de casos confirmados de dengue desde o início de 2019. A projeção é que a cidade alcance entre 1 mil e 1,2 mil registros até o fim do ano, projeção que aproxima a cidade do índice de epidemia, que é de cerca de 1,2 mil casos. As informações são do portal G1.

Papa Francisco aceita renúncia de bispo de Limeira

O papa Francisco aceitou a renúncia do bispo da diocese de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira. Ele é suspeito de tentar extorquir dinheiro de sacerdotes e de aumentar seu patrimônio com recursos da igreja. O arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, assume a administração da diocese de Limeira até que um novo bispo seja nomeado, o que pode levar até um ano. As informações são do portal G1.

Cordeirópolis passa de 24 mil habitantes, aponta IBGE

Cordeirópolis atingiu 24.221 mil habitantes, segundo pesquisa de estimativa populacional do IBGE. O mesmo estudo aponta os números de cidades da região: Limeira chegou aos 300 mil habitantes, Santa Gertrudes a 26 mil habitantes, Rio Claro tem hoje 204 mil e Piracicaba tem mais de 400 mil habitantes. Iracemápolis está na casa dos 23 mil. Os números completos da pesquisa estão no site www.ibge.gov.br.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.