Giro Regional – 25 de julho de 2014


Publicado em 25 de julho de 2014

Depois de pagar mais caro desde o início do mês pelos pedágios nas rodovias paulistas, o motorista que trafega pelo sistema Anhangüera-Bandeirantes, nos trechos de concessão da AutoBan, tem despesa ainda maior na tarifa a partir de quarta-feira passada. A concessionária moveu ação na Justiça para aplicar o novo índice de reajuste que, nas duas praças de Limeira administradas pela empresa, elevam a tarifa a R$ 5,20.

 

Em decisão definitiva, a Justiça Federal julgou improcedente o pedido da Prefeitura de Limeira, em ação ordinária contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para manter a Elektro como responsável pela prestação do serviço de iluminação pública. O caso tramita no Judiciário desde agosto do ano passado, quando o Município moveu a ação com pedido de antecipação de tutela, que foi deferida, afastando a aplicação do artigo 218 da Resolução Normativa nº 414/2010 da Aneel.

 

O racionamento noturno de água em Nova Odessa continua por tempo indeterminado, segundo a Prefeitura, que há 11 dias começou a fechar os reservatórios da cidade entre 21h e 5h. De acordo com o Executivo, a medida resultou em uma economia de 30 milhões de litros de água, o que seria suficiente para abastecer o município por dois dias. Mesmo assim, de acordo com a administração, a estiagem ainda preocupa.

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste divulgou nesta terça-feira que encontrou um ponto de descarte de tambores com resíduos oriundos de petróleo no bairro Santo Antônio do Sapezeiro. A irregularidade foi descoberta em patrulhamento do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) com o auxílio da Guarda Municipal e do setor de Fiscalização de Obras e Posturas (FOP), que encontrou 200 unidades de vários tamanhos ao lado da estrada usada por caminhões para o transporte de cana-de-açúcar.

 

A Polícia Civil de Piracicaba instaurou inquérito na manhã desta terça-feira para apurar um acidente que causou a morte de um motociclista de 39 anos depois de bater em um palco deixado no meio da rua na noite do último domingo (20), na Vila Rezende. A delegada titular do 4º Distrito Policial (DP), Eliana Rodrigues Carmona, responsável pelo caso, deve ouvir todas partes no período de um mês.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.