Giro Regional – 25 de março de 2016


Publicado em 25 de março de 2016

Aedes transgênico será solto no Centro de Piracicaba

O Ministério Público deu aval para a expansão do projeto do “Aedes aegypti geneticamente modificado” para a região central de Piracicaba. A cidade é a primeira no estado a adotar o mosquito transgênico para reduzir a população do inseto que transmite dengue, febre chicungunya e zika vírus. O projeto piloto está sendo realizado desde abril de 2015 no bairro Cecap e já reduziu em 82% a quantidade de larvas selvagens (em comparação com outros bairros onde não é feita a experiência). A iniciativa é da Prefeitura em parceria com a empresa Oxitec. As informações são do portal UOL.

Cordeirópolis recebe circuito SESC de Artes

O circuito SESC de Artes, um dos mais importantes do estado, terá uma edição feita em Cordeirópolis dia 15 de abril na Praça da Matriz. A partir das 16h, o local contará com apresentações de música, circo, teatro, literatura, cinema e artes visuais. O evento é aberto ao público. Segundo o SESC, a ideia é estimular a aproximação das pessoas com diversas manifestações artísticas.

Prefeitura de Limeira aplica 147 multas em casas com focos de dengue

A Prefeitura de Limeira já aplicou 147 multas este ano em proprietários de imóveis com focos de dengue e retirou 4,8 mil toneladas de entulhos de residências. A operação tenta diminuir os criadouros do mosquito Aedes aegypti e evitar que o município passe por uma epidemia igual a do ano passado, com 20,6 mil casos da doença e 20 mortes. A Prefeitura informou que só nos primeiros meses do ano Limeira já tem 50 casos confirmados. As informações são do portal G1, da Globo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.