Giro Regional – 27/09/2019


Publicado em 27 de setembro de 2019

Limeira confirma 17º caso de sarampo em 2019

A prefeitura de Limeira confirmou nesta semana o 17º caso de sarampo na cidade em 2019. Já o número de casos suspeitos, que estava em 30, subiu para 38 sendo investigados. Segundo a prefeitura, o paciente foi um homem de 34 anos que não tinha sido vacinado. Ele se curou da doença e já teve alta do hospital. Limeira não registra óbitos pela doença, mas foi a primeira cidade da região de Piracicaba a confirmar casos.

Inverno na região registra alta recorde de temperatura

O inverno de 2019 terminou na segunda-feira (23) e registrou a maior temperatura na região para o mês de setembro, apurando os últimos 20 anos. Em Piracicaba, segundo levantamento feito pela Escola de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), os termômetros chegaram a 38ºC em determinado ponto da cidade. Os dados apurados pela Esalq consideram do início de julho a 22 de setembro.

Piracicaba confirma 2ª morte por gripe neste ano

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba confirmou nesta semana a 2ª morte por gripe na cidade em 2019. A vítima é uma idosa, mas a prefeitura não confirma a idade exata da vítima nem em qual bairro ela morava. Segundo a prefeitura, isso ocorre para não expor a família da vítima. As informações desta coluna são do portal G1.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.