Giro Regional – 28 de novembro de 2014


Publicado em 28 de novembro de 2014

Santa Bárbara d’Oeste realiza um estudo para voltar a captar água do Rio Piracicaba depois de cerca de 70 anos. De acordo com o Departamento de Água e Esgoto (DAE), a cidade utilizava o manancial na década de 1940, quando as três represas que hoje abastecem o município ainda não havia sido construídas.

 

Os casos de roubo de carga em Limeira chegaram a 28 entre janeiro e outubro deste ano. O número é da Delegacia Seccional e já ultrapassa em 40% todas as ocorrências de 2013 – ano que houve 20 crimes. No Estado, teve aumento de 8% nas ocorrências este ano, considerado o período entre janeiro a setembro – contra 5.816 em 2013, foram 6.297 registros este ano.

 

O laudo de necrópsia do Centro de Controle Zoonoses de Piracicaba apontou que 17 dos 38 gatos que morreram entre os dias 27 de outubro e 17 de novembro, no Cemitério da Saudade, foram espancados. O exame foi concluído na primeira quinzena do mês de novembro e, até a publicação da reportagem, nenhum suspeito da autoria dos crimes foi identificado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Cordeirópolis tem, em serviço, seis bombeiros municipais e outros quatro do Estado em prontidão para salvamentos no município desde o início da semana. Após anos de tratativas e construção, foi inaugurado o quartel dos Bombeiros na cidade, que possui um caminhão para atendimento. O convênio do Estado com o município foi assinado em 2007.

 

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em Limeira chega a registrar até 30 BOs (boletins de ocorrência) por dia envolvendo violência contra a mulher. Segundo a DDM, entre os crimes registrados no mês passado foram 61 boletins por lesão corporal, 76 por injúria e 107 por ameaças.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.