Giro Regional – 29 de agosto de 2014


Publicado em 29 de agosto de 2014

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira deteve, no final de semana, um jovem acusado de negociar a droga sintética LSD via WhatsApp, aplicativo para celulares que permite troca de mensagens. Os dois foram abordados e, com um deles, dentro do bolso de sua bermuda, os guardas encontraram uma porção de maconha, além de um celular e R$ 216. Com o outro foram apreendidos R$ 17.

 

O fornecimento de água em São Pedro foi cortado das 13h às 17h desta segunda-feira em razão do baixo volume disponível nos reservatórios da cidade. A medida, segundo o governo municipal, será adotada sempre que o nível dos reservatórios estiver abaixo de 50% da capacidade. O volume dos três ribeirões que fornecem água para o abastecimento da estância turística caiu 80%, de acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro (Saaesp).

 

Uma grande quantidade de fumaça praticamente tomou conta de Limeira no último domingo, e podia ser vista de inúmeros bairros. A queimada registrada em um canavial nas proximidades da Rodovia Anhanguera (SP-330) piorou ainda mais as condições da umidade relativa do ar, que chegou a 19% às 15h30 de anteontem, na cidade.

 

A baixa umidade relativa do ar tem afetado reservatórios de água que já estão com pouco volume na região de Piracicaba. Em Saltinho (SP), onde há racionamento, a única represa que abastecia a cidade registrou queda de 10% para 8% do volume em um mês, mesmo sem ser utilizada há 30 dias por não haver condições de captação devido à pouca quantidade de água.

 

O nível do Rio Mogi Guaçu, em Pirassununga, está 60% abaixo da sua capacidade devido à estiagem prolongada. De janeiro a agosto, choveu 351 milímetros, apenas um terço da média esperada para este ano, segundo a Estação Metereológica da Universidade de São Paulo (USP). A seca tem agravado ainda mais a poluição da água e, por consequência, ameaçado a vida dos peixes. O Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep) informou que elabora um projeto para frear o despejo de esgoto no rio.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.