Giro Regional – 30/08/2019


Publicado em 30 de agosto de 2019

Cresce mortes no trânsito em cidades da região

Piracicaba, Limeira e Santa Bárbara registraram crescimento de vítimas fatais em acidentes de trânsito no 1º semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2018. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as cidades juntas somam 50 mortes em 2019, enquanto em 2018 foram 36, um aumento de 38,8%. Com 21 mortes, Piracicaba registrou o maior número de vítimas fatais. Limeira registrou 20.

Duas cidades da região têm saldo negativo de emprego

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho, apontam que apenas 2 entre 18 cidades da região registraram mais vagas de emprego fechadas do que oportunidades geradas neste ano. São elas: Saltinho, com 42 postos fechados a mais, e Engenheiro Coelho, com saldo negativo de 8 vagas. Nas demais cidades, o saldo de emprego fechou positivo.

Senai divulga 10 mil vagas para bolsas de estudo na região

O Senai está com inscrições abertas para bolsas de estudo em diversas cidades, com vagas em Piracicaba, Limeira, Americana, Santa Bárbara e Iracemápolis, entre outras. O programa busca auxiliar quem está em busca de emprego ou pensando em abrir o próprio negócio. Para saber mais, dirija-se ao Senai mais próximo. As informações desta coluna são do portal G1.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.