GM conta com nova viatura e acesso à rede informações

Com o Infoseg, trabalho dos agentes nas ruas é agilizado, informou a pasta


Publicado em 1 de agosto de 2014
Viatura foi apresentada ao prefeito nesta quarta que valorizou trabalho da equipe (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Viatura foi apresentada ao prefeito nesta quarta que valorizou trabalho da equipe (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Guarda Municipal de Iracemápolis adquiriu uma nova viatura. O veículo foi apresentado nesta quarta-feira ao prefeito Valmir Gonçalves de Almeida pelo coordenador de Segurança Municipal, José Gilberto Michel. No total, foram investidos R$ 59 mil de recursos próprios. O valor inclui a compra do veiculo e acessórios.

A aquisição, segundo a Prefeitura, faz parte do pacote de melhorias relatadas no início da administração. A pasta também informou que há um mês, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) autorizou a GM de Iracemápolis a acessar a Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização (Infoseg), o que está agilizando o trabalho dos agentes nas ruas.

O Infoseg é um banco de dados com informações de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal sobre mandados de prisão e documentos de veículos e indivíduos. O sistema disponibiliza, pela internet, um índice onde é possível acessar informações detalhadas sobre processos, inquéritos, mandados de prisão, dados sobre armas, veículos e condutores, entre outros pontos.

O prefeito Valmir elogiou o trabalho que a Guarda desenvolve e o desempenho de Michel no comando da equipe. “É nítido que a atuação da GM colabora bastante com a segurança da nossa cidade. Eles estão desenvolvendo um trabalho exemplar”,comenta.

OUTRAS MELHORIAS

Valmir afirmou ainda que a terceira viatura deve colaborar ainda mais com a equipe. “Estamos atuando para dar melhores condições de trabalho aos guardas. A segurança da população está entre as prioridades e novas melhorias nesta área estão previstas para ocorrer nos próximos dias”, adiantou o prefeito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.