Governador anuncia investimentos no município


Publicado em 6 de fevereiro de 2015
Evento marcou colocação da pedra fundamental da fábrica da Mercedes-Benz (Foto: André Martinatti/Gazeta de Iracemápolis)

Evento marcou colocação da pedra fundamental da fábrica da Mercedes-Benz (Foto: André Martinatti/Gazeta de Iracemápolis)

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) aproveitou a cerimônia para anunciar investimentos no município. De acordo com o governador, os pedidos feitos, durante o discurso, pelo prefeito Valmir Almeida (PT), serão atendidos já que a cidade necessita de apoio para receber uma empresa deste porte. “Serão gerados muitos empregos”, disse.

O primeiro passo é o investimento da SP 306. De acordo com o governador, a rodovia será recapeada. Serão feitos acostamentos e terceiras faixas. De acordo com ele, a licitação para a obra foi concluída. “A ideia é que em fevereiro as obras comecem para que tudo esteja pronto para quando a Mercedes começar”, disse.

Alckmin informou também que a cidade está inclusa no programa de moradia popular estadual “Casa Paulista”. Esse foi um pedido feito pelo prefeito, uma vez que, sem essa ajuda, a cidade não conseguiria dar andamento no programa “Minha Casa, Minha Vida”. De acordo com Almeida, o recurso fará com que a conta feche. A parceria entre o governo federal e estadual devem viabilizar 250 moradias.

Outro pedido atendido é a instalação do Corpo de Bombeiros. Atualmente a cidade não possui recursos contra incêndio. “Está certo porque a cidade precisará de mais esse apoio”, disse o governador.

Contratações começam no 2º semestre

A Mercedes-Benz informou que as contratações começarão no segundo semestre deste ano. Atualmente, só é possível se cadastrar pelo site da empresa. A partir do próximo semestre, serão montado um departamento de RH no terreno da fábrica para atender aos interessados. O Senai, agirá em parceria com a empresa na formação dos trabalhadores da cidade e da região. Serão 600 vagas iniciais, mas a empresa pretende criar mil empregos diretor e três mil indiretos em Iracemápolis.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.