Grupo Bag Cleaner/Engebag, promove a semana do meio ambiente e segurança de alimento


Publicado em 5 de julho de 2019

Pensando na cultura de preservação do meio ambiente e segurança do alimento o Grupo Bag Cleaner/Engebag promoveram no mês de junho, palestras para os funcionários da empresa, visando melhorar o conhecimento e segurança da empresa.

Essa cultura é parte do nosso grupo que recentemente conquistou o 1º lugar pela Bag Cleaner no 3º prêmio GMA 2018 pelas boas práticas ambientais, promovido pela CIESP.

Confira as ações da Engebag/Bag Cleaner:

• Sistema de reuso de água em seus processos produtivos;
• Sistema de captação de água da chuva para utilização em lavatórios e vasos sanitários;
• Práticas e incentivos relativos a coleta seletiva do lixo;
• Separação e descarte correto de resíduos químicos;
• Coleta e descarte correto de pilhas e baterias;
• Sistema de iluminação em LED, com redução do consumo de energia.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho e nossa empresa não deixou passar em branco.

07 Junho: Dia Mundial da Segurança de Alimentos

A Assembleia Geral das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, organização internacional que supervisiona a segurança de alimentos, adotou uma resolução proclamando o Dia Mundial da Segurança de Alimentos.

A partir de 2019, todo dia 7 de junho será um momento para celebrar os inúmeros benefícios da comida segura e o momento de aumentar a conscientização em todos os níveis e de promover e facilitar ações para a segurança de alimentos mundial.

Estima-se que três milhões de pessoas em todo o mundo, nos países desenvolvidos e em desenvolvimento, morrem todos os anos de doenças transmitidas pela água e alimentos.

Principais riscos associados a Segurança de Alimentos

• Riscos operacionais;

• Falta de cultura de Segurança de Alimentos.

Segurança de alimentos

A segurança de alimentos vem do termo em inglês Food Safety, que significa a prática de medidas que permitem o controle de qualquer agente que, em contato com o alimento, promova risco a saúde do consumidor ou coloque em risco a sua integridade física, ou seja, é a garantia de qualidade do produto desde o campo até a mesa do consumidor.

Lembrando que esses agentes são o que chamamos de contaminações e temos 4 tipos: físico (insetos, objetos , pedras, madeiras, metais e etc.), químicos (óleo, graxa, maquiagem, esmalte entre outros), biológicos (vírus, fungos e bactérias) e alergênicos (fragmentos de alimentos que causam problemas a saúde de quem tem alergia, ex: leite, soja, amendoim e etc.).

Programação da Semana da cultura mundial da segurança de alimentos

Abertura da semana com o tema: Cadeia de Alimentos e Cultura;

Tema: Contaminação Física;

Tema: Contaminação Microbiológica, palestra sobre higienização e importância da ação do ser humano sobre o meio ambiente;

Tema: Contaminação Química;

Tema: Contaminação Alergênica, palestra sobre higienização dos alimentos e encerramento.

Vários dos alimentos, como açúcar, café, achocolatado, leite em pó, arroz, feijão, trigo, etc., consumidos pela população, inclusive de Iracemápolis, são transportados pelos nossos produtos: BIG BAG’S .

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.