Guarda Civil Municipal detém limeirenses que tentaram furto em Iracemápolis


Publicado em 22 de novembro de 2019
Cerca de 400 kg de cabos de cobre seriam levados (Foto: Divulgação)

Cerca de 400 kg de cabos de cobre seriam levados (Foto: Divulgação)

Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal na madrugada de domingo (17) para segunda-feira (18). Eles são D., de 29 anos, e R., de 27, ambos moradores de Limeira.

Os dois tentaram furtar cerca de 400 kg de fios de cobre de um barracão desativado no Distrito Industrial, na Avenida Benedito Franco de Campos, próximo da Starplast.

A GCM recebeu denúncia de que haviam arrombado o portão da empresa e invadido o barracão. Em patrulhamento, os agentes constaram o espaço aberto e observaram uma quantia de cabos pronta para transporte.

AÇÃO DA GCM

Momentos antes, pelas redondezas, as autoridades haviam localizado um rapaz em atitude suspeita dentro de um carro. Como ele não apresentou carteira de habilitação e documentos do veículo, os agentes acionaram a Polícia Militar, e o carro foi apreendido.

Ocorre que, após perceberem os cabos prontos para o furto, os agentes da GCM lembraram do rapaz que teve o carro apreendido e suspeitaram que ele tinha envolvimento com o crime. As autoridades então passaram a procurá-lo novamente, e acabou encontrando-o andando a pé, junto com outro rapaz, pelas margens da Rodovia SP-151, indo para Limeira.

Durante a abordagem, eles acabaram confessando que tentaram furtar os cabos, mas que, por causa da apreensão do veículo, não tiveram êxito.

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia e agora vão responder por tentativa de furto.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.