Habitação


Publicado em 2 de junho de 2017

Um dos principais problemas da cidade é a questão da habitação. Segundo informações, o município tem um déficit de 500 moradias. A cidade precisa urgentemente de um programa habitacional para atender esta necessidade.

Na semana passada foi lançado um empreendimento particular, no moldes do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. É um avanço sim, uma oportunidade para quem pode comprar, mas a cidade ainda carece de programas sociais que atendam as famílias de baixa renda.

Segundo a Gazeta informou na semana passada, osrepresentantes do loteamento particular lançado no último sábado, se reuniram com o Prefeito Fábio Zuza, que pediu que fosse feito um trabalho social em conjunto com a prefeitura, para a vinda de 200 unidades de casas populares pelo “Minha Casa, Minha Vida”, faixa 1, para famílias com renda até R$ 2.200,00.

Espera-se que aos poucos o problema da habitação seja solucionado na cidade, afinal são mais de 20 anos sem programas nesta área. Ao passo que a cidade cresceu, o problema só aumentou e agora precisa ser resolvido.

O novo loteamento, apesar de ser um empreendimento particular, parece ser uma “luz no fim do túnel”, atendendo um grupo com condições de adquirir tais imóveis. Quem não se encaixa neste grupo, continua na expectativa de que em breve chegue a sua vez de adquirir a tão sonhada casa própria.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.