Hexa à vista, prevê Rodrigo barbeiro!


Publicado em 4 de julho de 2014

Ai meu Deus, lá vêm eles de novo! Lá vêm eles de novo! Leitores (as) Nelson Rodrigues está aqui, mais do que nunca. Após o jogo do Brasil contra o Chile ele me disse: “Sem sorte não se chupa nem um picolé, pois cai no pé”. E tem mais, a olhos vistos Júlio César foi quem mandou aquela bola no travessão. Fico indignado com as pessoas que não tem a sensibilidade de perceber os movimentos do nosso arqueiro assim que a bola saiu dos pés do Chileno. Sim amigos (as), é fato consumado e filmado, o nosso goleiro espantou a Brazuca. Ele perguntou ao pé do ouvido dela se iria querer ser traidora em sua própria terra. Ela não titubeou e foi beijar a abençoada trave. E já me cansou os tímpanos essa história. Ela não demonstra a realidade da partida histórica entre Brasileiros e Chinelos, desculpem Chilenos.

São fregueses e querem vir estragar nossa festa, em nossa própria casa? Os do contra quase conseguem. Armaram tudo. Diziam que a Copa estava comprada pelo Brasil. Quem comprou o juiz foram eles, esses não patriotas, essas pessoas que Brasileiras amam hóquei sobre patins. Dai-me paciência. Golaço do incrível Hulk! Legítimo. O nosso super-herói acabava de fazer um dos gols mais lindos da história do futebol. Alcançava Pelé em destreza, domínio, beleza, ginga, finalização. E o que o apito amigo dos “não-brasileiros” e estrangeiros fez? Anulou, anulou aquela pintura que colocaria os Chinelos em seus devidos lugares. Mas os Deuses do futebol sabem o que fazem. Eles queriam ressuscitar mais um injustiçado dos gramados e redimiram o maior goleiro de todos os tempos: Lulius Caesar, Júlio César o grande. Grande não, muralha, fortaleza.

Os nossos adversários estão jogando de tamancos. A intensão é uma só. Bater a vontade em nossos craques. Os Chilenos, assim que terminou a partida, deveriam ser chamados à mais próxima “DP” do estádio para assinar o boletim de ocorrência. Deveriam responder por lesão corporal. Arrebentaram o nosso garoto Neymar e com consentimento dos urubus. O que estamos assistindo é um complô minha gente. O mundo está contra a Seleção Brasileira. O planeta não quer o Hexa nem pintado de ouro. Vamos nos distanciar de tal forma dos outros que a coisa vai ficar feia, chata.
Depois da fritada de camarões já anunciavam os “entendidos”. Vai ser difícil. O Chile é bom. CHI CHI CHI LE LE LE, CHILEEEEEEEEE só faltavam gritar. Ouvi isso a semana inteira. Arredondamos para três copas. Tri, Tri, Tri, le le le, levamos os pobres vizinhos pro chuveiro mais cedo pela terceira vez em copa do mundo. E agora vem a temida, a surpreendente, a máquina Colombiana. A Colômbia, que obteve o décimo quarto lugar em 1962, sua melhor colocação em Copa do mundo. Não meus inimigos (as), não será dessa vez. Até arrisco um palpite: Brasil 9, Colômbia 0. E que venha a Europa com seus canhões enferrujados… Alemanha ou França. Nosso alvo são os Hermanos, com esse rapazinho que diz jogar bola: Messi. Queremos ganhar do fino da bossa, ops, bola. Hexa à vista, prevê Rodrigo barbeiro.

conversa-afiada-04-06-2014

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.