Homem tenta abrir conta com documento falso e é preso

Polícia acredita que próximos alvos seriam os comerciantes


Publicado em 18 de julho de 2014

Um homem de 42 anos, morador de Limeira, tentou abrir uma conta na Caixa Econômica Federal de Iracemápolis e acabou preso. Ele usava um documento falso e a ação aconteceu na última segunda-feira.

O caso foi reportado pela Gazeta de Limeira e, quem desconfiou da situação foram os funcionários do estabelecimento, que acionaram a Polícia Civil. Após a denúncia, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) compareceram à agência e detiveram o suspeito com um documento falso. Ele tentou fugir ao ver a viatura, mas não conseguiu.

Segundo dados, ele é morador do Jardim Limeirânea e foi levado até a delegacia, onde os policiais, sob o comando do delegado Fábio Rizzo de Toledo, apuraram que ele pode ter praticado o mesmo crime em Poços de Caldas, mas ainda corre a apuração.

No início do mês, após uma investigação que durou dois meses, a mesma unidade da Polícia Civil prendeu um homem considerado um dos maiores falsificadores de documentos de Limeira. A incidência desse tipo de crime cresceu, mas a polícia está atenta.

O homem que esteve acompanhado de uma advogada, foi indiciado e preso por uso de documento falso. A Polícia Civil entrará em contato com o setor de identificações do Rio de Janeiro, estado responsável pela expedição do RG apresentado pelo suspeito como sua real identificação, para checar a autenticidade desse documento.

COMERCIANTE

Para a Polícia, futuramente, os prejudicados seriam donos de comércio. Já que, com a conta, o suspeito conseguiria talonários de cheques e cartões bancários para, depois, ir até o comércio e fazer aquisições.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.