Homenagem a quem cuida


Publicado em 12 de dezembro de 2014

Conforme a Gazeta mostrou na última edição, os fundadores do Lar São Vicente de Paulo receberam uma homenagem da Câmara Municipal pelos anos dedicados ao cuidado das pessoas com mais idade do município e que, por algum motivo, não podem mais morar com seus familiares.

A homenagem é merecida não apenas pela ideia em fundar um Lar como também por todo esforço desempenhado nessas três décadas da entidade. Além dos fundadores, são muitos os voluntários e colaboradores que mantém o atendimento no local.

O Lar constantemente realiza eventos para arrecadar fundos para oferecer o serviço sempre com qualidade. Mas além das doações de recursos todos podem colaborar com a entidade. Recentemente a direção declarou que é possível ofertar um pouco de seu tempo.

No local, há idosos que moram e recebem cuidados mas não foram abandonados por suas famílias que realizam visitas e oferecem amor. Mas há também alguns que, infelizmente, não têm quem visite ou com quem possa conversar.

Ir até lá, fazer uma visita, perguntar se precisam de algo e oferecer um pouco de tempo é algo de muitos podem fazer. É importante homenagear quem faz algo de bom pela comunidade, mas é também se perguntar. O que eu posso fazer também? Que essa seja a pergunta em nossos corações neste final de ano.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.