Idosos visitam Museu do Mazzaropi em Taubaté


Publicado em 4 de julho de 2014
Viagem contou com presenças especiais e idosos do Lar São Vicente de Paulo (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

Viagem contou com presenças especiais e idosos do Lar São Vicente de Paulo (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

Participantes de projetos sociais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) tiveram um dia diferente na semana passada. Um grupo formado por diversos idosos tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Mazzaropi, localizado na cidade de Taubaté.

A viagem foi bastante animada e contou com presenças especiais que foram os internos do Lar São Vicente de Paulo que, pela primeira vez, acompanhou um passeio promovido pela equipe do CRAS.

Além do Museu, o grupo conheceu também o Sitio do Pica Pau Amarelo e pode relembrar as histórias de Narizinho, Emília, Pedrinho, Visconde de Sabugosa e as queridas Dona Benta e Tia Anastácia.

De acordo com a coordenadora da Promoção Social, Vanessa Curadô, que é responsável pelo CRAS, os passeios realizados pela equipe tem a finalidade de desenvolver e ampliar o universo cultural de cada participante. “Com isso, conseguimos proporcionar um dia diferente na vida dessas pessoas. A alegria de todos é contagiante e nos motiva a continuar promovendo essas ações”, afirmou Vanessa.

O grupo que participou da viagem foi formado pelos integrantes dos projetos Qualidade de Vida, Alegria, Show do Terceirão, além dos participantes da Terceira Idade, Amizade, internos do Lar e equipe do CRAS.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.