Importância da gratidão para a saúde é tema de palestra


Publicado em 4 de dezembro de 2015

A Secretaria de Saúde de Iracemápolis vai promover na próxima semana, dia 8 de dezembro, a palestra “Gratidão X Saúde: uma combinação que dá certo”. O evento será ministrado pela coach Helena Cortinhas que é escritora e idealizadora do método inspirational coaching.

De acordo com a palestrante, está cientificamente comprovado que pessoas que vibram a gratidão vivem com menos depressão e conseguem atingir seus objetivos e metas pessoais, além de serem mais criativos, passam a ter relacionamentos sociais mais fortes e saudáveis. “Estamos no final do ano e acredito ser o momento oportuno para falarmos sobre este tema. Precisamos entender que quanto mais gratidão sentimos, mais alegria e felicidade temos, o que favorece e fortalece os relacionamentos, reduz o estresse e melhora a saúde e qualidade de vida”, explicou Helena.

A palestra – totalmente gratuita – será realizada na Câmara Municipal, a partir das 14h, e tem duração de 1h30. O evento tem como público alvo profissionais da saúde e pessoas interessadas no tema.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.