Infância e Adolescência Missionária ocorre às quintas-feiras


Publicado em 21 de março de 2014

Um projeto realizado todas as quintas-feiras, no Salão Paroquial da Igreja Católica, reúne crianças e adolescentes. O Infância e Adolescência Missionária tem o objetivo de estimular o evangelismo entre crianças e adolescentes, além de proporcionar o desenvolvimento desses participantes.

O projeto conta com duas assessoras, Cleide Marrrafon e Maria Nicolau, e uma coordenadora, Camilly Vitória de Almeida, que faz parte do grupo de crianças que participa das reuniões.

Os encontros ocorrem das 19h às 20h e, segundo Maria Nicolau, podem participar crianças e adolescentes com idades de 7 a 14 anos. “Todos nessa idade podem frequentar. Basta entrar em contato conosco”.

Ela explica que são formados grupos de 12 pessoas, devido à referência dos 12 apóstolos. “Se vieram mais crianças, vamos formando novos grupos. É uma ação muito importante no desenvolvimento”.

Essa obra surgiu na França e está na igreja desde 1843. O projeto envolve crianças do mundo todo. Em cada país, existe uma sede nacional com secretários e diretor nacional. “A infância missionária é uma obra de serviço da missão universal da igreja e tem como finalidade animar “missionariamente a vida”.

É também um tempo dedicado a oração, como citou Mário. Também há o objetivo de permanecer nos ensinamentos, como escreveu Camilly: “Deus na minha vida. Deus no meu coração. Continuarei sempre a viver em comunhão”.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.