Integridade x Corrupção – Parte II O certo que se tornou errado


Publicado em 21 de julho de 2017

“E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se” Gênesis 24:65.

Rebeca era virgem dos pés à cabeça. Se um rapaz ou uma moça de mais de 20 anos disser a você que é virgem e nunca deu um beijo na boca de ninguém, o que você pensaria? E como isso seria no meio dos jovens de hoje, onde o ficar, beijar e transar se tornou uma das coisas mais comum no mundo e o pior dentro da igreja também?

Há jovens que com menos de 20 anos já namoraram várias garotas fora e dentro da igreja. Isso vale para meninas também. A integridade física vai além da violência sexual, verbal ou bullying. Ser íntegro com sua sexualidade, sonhando e acreditando em ser inteira ou inteiro para o seu cônjuge, se tornou errado, careta, antiquado.

Mais uma vez vou falar de mim, e Deus continue falando com você. Beijei muitas bocas e transei com muitas mulheres antes de conhecer minha “Eva”, Jack, isso foi bom? As atormentações, as comparações, as lembranças, sem falar nas vidas que enganei para satisfazer minhas mais abomináveis vontades, são armas que o inimigo usa até hoje para me acusar. Na soma de tudo nada valeu a pena, e oriento meus filhos a não seguirem o mesmo caminho, pois nossa memória é um quarto com apenas uma porta de entrada, sem saída.

Por morar em uma cidade pequena, às vezes encontro na rua algumas das moças e mulheres com quem saí (minha esposa sabe de todas nos detalhes) e é impossível não lembrar e se sentir mal com isso, e é isso que constantemente procuro passar para os adolescente e jovens com quem tenho contato.

A corrupção física deixa sequelas permanentes em nossa alma e mente, é como se eu fosse um caderno usado várias vezes e quando vem a pessoa escolhida por Deus para escrever a história de nós dois em Deus, dá para ver inúmeras histórias vergonhosas, decepcionantes e nojentas escritas antes.

Seja íntegro na área física, afinal: “não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1° Coríntios 6:19. Seja íntegro, decida esperar, tratar e buscar a santidade em Deus!

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.