Intensificadas as ações para melhorias no abastecimento de água


Publicado em 30 de julho de 2021
Prefeitura informa: "Pouco a pouco, problemas antigos, e que preocupam a população, começam a ser identificados e resolvidos" (Foto: Divulgação)

Prefeitura informa: “Pouco a pouco, problemas antigos, e que preocupam a população, começam a ser identificados e resolvidos” (Foto: Divulgação)

As equipes do Serviço de Água e Esgoto têm intensificado as ações em busca de melhorias no setor. Pouco a pouco, problemas antigos, e que preocupam a população, começam a ser identificados e resolvidos. Na última sexta-feira, uma manutenção importante na Casa de Bombas ocorreu após a identificação de um problema. De acordo com o chefe da Coordenadoria de Água e Esgoto, e o chefe de divisão do setor, Marcelo Menezes e Mauro de Paula, a cada 15 ou 30 dias era necessário realizar a troca de bombas que queimavam.

“Identificamos que havia um enchimento de água excessivo e, por isso, as bombas queimavam rápido, causando prejuízo e exigindo várias manutenções. Após entender o problema, fizemos uma drenagem para que não volte a ocorrer”, destacam. Na noite de sexta-feira, foi concluída essa etapa do serviço com a manutenção na parte elétrica e instalação de novas bombas. A expectativa é a durabilidade maior dos novos materiais.

RUA CAPITÃO PAULO SIMÕES
Hoje é o segundo dia em que as equipes atuam para solução de problema na Rua Capitão Paulo Simões devido à identificação de entupimento nos canos de ferro. Essa situação prejudica a vazão da água. Com essa manutenção, o objetivo é melhorar o fluxo aos moradores da região. “Estamos unidos como equipe, buscando o melhor para toda população”, destaca Marcelo.

A prefeita Nelita Michel tem acompanhado de perto o passo a passo. “Recentemente, reunimos todos os servidores do setor para uma reunião em busca de avançarmos na melhoria desse serviço. Sabemos das dificuldades e do quanto precisamos investir. Pouco a pouco, estamos identificando os problemas e procurando soluções”, destaca a prefeita.

Os comentários estão desativados.