Internet e redes sociais


Publicado em 3 de junho de 2016

As pessoas estão tomando partido e cada vez mais defendendo seus pontos de vista. E isso não acontece apenas nas conversas reservadas em família, mas também nas redes sociais.

Tudo tem seu lado bom e ruim. Cada um tem o direito de defender aquilo que acredita, mas não pode passar dos limites. Amizades estão sendo desfeitas por brigas e rixas.

Veja o exemplo da política: se por um lado a internet facilita o marketing com o eleitor, que é feito de forma direta, por outro a indignação das pessoas pode ir contra o político com a mesma rapidez.

Tem muita gente pronta para reclamar para seus amigos virtuais sobre aquele serviço mal prestado ou caso mal resolvido. Não dá para controlar o que a população vai dizer e como isso vai repercutir.

Foi o que aconteceu em Iracemápolis na semana passada com o vazamento de uma conversa entre um vereador e um assessor da Câmara, o que deixou os dois em maus lençóis. A reputação é importante em um cargo público e com a internet está cada vez mais difícil controlar as coisas. Tudo fica registrado, não tem como apagar ou esconder.

Por isso, é bom saber que a internet não é terra de ninguém. Nesse mundo de redes sociais, celulares e câmeras, está tudo muito exposto.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.