Iracemapolense que integra projeto do Milan visita CME


Publicado em 25 de julho de 2014
Durante visita, Luan falou com colegas e contou experiências (Foto Divulgação)

Durante visita, Luan falou com colegas e contou experiências (Foto Divulgação)

Nesta semana, o iracemapolense Luan Francisco de Oliveira, 12 anos, realizou uma visita a seus amigos da escola de futebol da Coordenadoria Municipal de Esportes (CME). Ele atualmente integra um projeto do Milan, time italiano, que ocorre em Pomerode, Santa Catarina.

O projeto tem a intenção de preparar as crianças nas partes técnica, física e psicológica para ingressar, futuramente, em equipes profissionais do Brasil e do exterior.

Ele foi visto em jogos da Copa Gazeta em 2012 por representantes do projeto e recebeu o convite. No início de 2013, foi chamado para avaliações no “Dia do Milan”, que ocorre pelo Brasil. Em 10 de agosto do ano passado ele começou a participar.

Luan informou que conta com total apoio dos pais e dos irmãos Leonardo Júnior e Kevin. “Lá, treino todos os dias e é um desafio diário porque há atletas de todo país que buscam um espaço”, disse. A mãe, Francilene Bezerra Pinto, chegou a passar um período com o filho para adaptação e conhecer o local. Lá, ele recebe moradia, estudo e alimentação adequada.

O rapaz passa seus 15 dias de folga em Iracemápolis e aproveitou para visitar seus companheiros do CME, que é onde ele começou. Segundo o professor Padovan, o garoto iniciou na escola aos sete anos. Neste período, ele foi campeão e artilheiro da Liga Limeirense em 2009, com a CME, participou da Copa Gazeta em 2010 onde foi campeão e Copa Craque do Futuro, no mesmo ano, onde foi campeão e artilheiro. Sempre na categoria sub 9.

Desde que ganhou a primeira bola, ele mantém o sonho de ser jogador. “Uma das características principais do Luan, além do seu talento, são a dedicação e a vontade de se tornar um atleta. É um esportista dedicado e que tem o apoio da família, sendo o pai Leonardo Vladmir de Oliveira um esportista do município”, comentou o professor Padovan.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.