Iracemapolense recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática


Publicado em 12 de julho de 2019
Cerimônia Nacional de Premiação foi realizada em Salvador (Foto: Divulgação)

Cerimônia Nacional de Premiação foi realizada em Salvador (Foto: Divulgação)

A adolescente Natália Carvalho, de 14 anos, foi premiada com a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) na edição de 2018. A premiação, no entanto, ocorreu em 2019, na última segunda-feira (8).

Estudante do 8º ano da Escola Cesarino Borba, Natália esteve na premiação nacional realizada em Salvador, na Bahia.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovido com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O público-alvo é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. A OBMEP apresenta duas fases. Na primeira, os alunos competem na própria escola, e os melhores passam para a segunda fase, em escala nacional.

Na Cerimônia Nacional de Premiação, foram 575 estudantes premiados.

DEPOIMENTO

Em contato com a Gazeta, Natália disse que durante a estadia em Salvador pode conhecer pessoas de diversos lugares do Brasil e conversar sobre diferentes aspectos culturais.

“Foi uma experiência extremamente gratificante. Mas as atividades também foram igualmente divertidas”, disse.

A cerimônia contou com a presença do astronauta Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. “Ele fez um discurso parabenizando os medalhistas e expressando seu apreço pela educação”, concluiu.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.