Iracemápolis adere programa de parcerias com o Estado


Publicado em 30 de agosto de 2019
Denílson e Messias: "Programa visa investimento em áreas como educação, saúde, desenvolvimento urbano e segurança" (Foto: Divulgação)

Denílson e Messias: “Programa visa investimento em áreas como educação, saúde, desenvolvimento urbano e segurança” (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira e o vereador Denílson Granço estiveram em São Paulo, na sede do Governo do Estado, para assinatura do termo de adesão de Iracemápolis ao programa “Parcerias Municipais”.

A assinatura aconteceu na quinta-feira (22) e contou com a presença do governador do Estado, João Dória, e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Eles explicaram que, por meio do programa, o Estado dará bonificações aos municípios que melhorarem indicadores sociais através de políticas públicas eficazes e inovadoras.

Em nota à imprensa, o vice-prefeito detalhou a parceria firmada. “O sistema de bônus visa a eficiência no cumprimento de metas. A cada meta alcançada, o Estado oferece um bônus financeiro para aperfeiçoamento de projetos”, explicou.

NA PRÁTICA

A iniciativa se espelha em um modelo de meritocracia com base em indicadores de áreas diversas, como educação, saúde, segurança, infraestrutura e desenvolvimento econômico e social. O programa foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional com apoio das pastas da Educação, Saúde e Segurança Pública.

De acordo com o secretário de Estado, Marco Vinholi, na prática o programa acaba beneficiando quem investe de forma inteligente.

“Se a cidade reduzir índices de roubo, por exemplo, receberá verba para investir no aperfeiçoamento dos sistemas de monitoramento”, afirmou.

A ideia é que as cidades cumpram metas em áreas estratégicas e que, a cada resultado positivo, receba uma bonificação do governo estadual para que continuem dando bom resultado.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.