Iracemápolis chega a 70% da população vacinada com a 1ª dose


Publicado em 10 de setembro de 2021

Por Vinicius Figueiredo

A cidade de Iracemápolis ultrapassou nessa última semana a marca de 71% da população com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Os dados divulgados pela prefeitura por meio do vacinometro são referentes ao dia 03 de setembro e apontam que 16.809 pessoas já tomaram pelo menos uma dose. Com a imunização completa são cerca de 36,18% da população. Cerca de 7.856 pessoas receberam as duas doses e 696 pessoas receberam a vacina de dose única.

O aumento do número de vacinados pode ser responsável pela queda no número de mortes causados pela doença na cidade. Iracemápolis não registra nenhuma nova morte por Covid-19 desde o dia 19 de agosto, são 22 dias sem perder vidas para a doença que vitimou 94 iracemapolenses.

Terceira Dose
A prefeitura informou que a aplicação da terceira dose seguirá as orientações do Ministério da Saúde e terá início no dia 15 de setembro para idosos com mais de 70 que completaram que receberam as duas doses há mais de seis meses e pessoas em estado de imunossupressão que tomaram a segunda dose há ao menos 28 dias.

Os comentários estão desativados.