Iracemápolis é premiada com “Selo Amigo do Idoso”


Publicado em 4 de outubro de 2019
Certificado foi entregue em evento em SP: premiação se dá pelas boas práticas públicas em prol de pessoas idosas (Foto: Divulgação)

Certificado foi entregue em evento em SP: premiação se dá pelas boas práticas públicas em prol de pessoas idosas (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (1º), o município de Iracemápolis recebeu o “Selo Amigo do Idoso”, um importante certificado entregue para cidades que realizam boas práticas públicas em prol de pessoas idosas.

O certificado foi entregue em um evento realizado em São Paulo pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O município foi representado pelo vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira, pelo coordenador da Promoção Social, Stanlei Neves, e pela coordenadora do CRAS, Joice Telles.

O objetivo do certificado é estimular os municípios a seguirem com ações em prol das pessoas idosas. Para conquistar o Selo, é necessário cumprir diversas metas, como implantar o Conselho Municipal do Idoso, atualizar o cadastro de idosos no CadÚnico e realizar diagnósticos.

De acordo com o vice-prefeito, a Prefeitura tem investido na ampliação da rede de proteção social destinada à população idosa. Como exemplo, ele cita os projetos realizados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

“A Promoção Social, por meio do CRAS, desenvolve diversas ações em prol da pessoa idosa e seus familiares. Há uma equipe técnica trabalhando nos projetos para ampliar a qualidade de vida nessa faixa-etária”, afirmou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.