Iracemápolis é reconhecida entre os municípios que fortaleceram atenção básica durante a pandemia


Publicado em 30 de julho de 2021
Certificado foi recebido pelo coordenador da Saúde Juvenal Baptistella Chiochetti (Foto: Divulgação)

Certificado foi recebido pelo coordenador da Saúde Juvenal Baptistella Chiochetti (Foto: Divulgação)

Iracemápolis está entre as cidades reconhecidas, pelo Ministério da Saúde, pelas iniciativas adotadas no enfrentamento à pandemia de Covid-19. O certificado foi recebido pelo coordenador da Saúde Juvenal Baptistella Chiochetti. São 225 cidades em todo país a serem contempladas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a homenagem condecora os municípios que estão trabalhando pelo fortalecimento da Atenção Primária (APS). Além disso, o certificado é o reconhecimento do esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.

São certificadas aquelas gestões que atingiram resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho. Dentre os critérios estão: Consultas de pré-natal; Atendimento odontológico na gestação; Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes; Cobertura de exame citopatológico; Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente; Acompanhamento de pessoas hipertensas; e Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

Os comentários estão desativados.