Iracemápolis é representada em Olimpíada Internacional


Publicado em 3 de outubro de 2014
Para Denise, a emoção vem em dose dupla, já que ela foi professora da escola João Ometto por mais de 20 anos. (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Para Denise, a emoção vem em dose dupla, já que ela foi professora da escola João Ometto por mais de 20 anos. (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Alunos da escola João Ometto foram selecionados para integrar a delegação brasileira que vai representar o país na Quanta 2014, uma das competições internacionais mais conceituadas do mundo para estudantes de ensino fundamental e médio, que ocorrerá entre os dias 11 e 20 de novembro, em Lucknow, na Índia.

A participação dos alunos neste campeonato ocorre em virtude do ótimo desempenho conquistado por eles na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. A equipe é formada pelos alunos Carlos Gabriel Bertanha Rozatti, Edenilton Santos Silva, Gabriela Bosque Zanelatto, Gabriela Pereira de Souza, Maria Eduarda Soares da Silva, João Vittor Sobrinho Ferreira, Stefani Thaynara Albigezi e Isabelle Domiciano.

A direção da escola João Ometto esteve, na semana passada, com o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida e a vice-prefeita e coordenadora da Educação, Denise Calice, para firmar uma parceria. O Executivo está fornecendo ônibus para que os alunos possam tirar passaporte de urgência, além disso, as monitoras do CEAC vão confeccionar os uniformes que os alunos vão usar durante a competição. “Estamos muito felizes e orgulhosos da equipe da escola João Ometto, afinal, eles vão levar o nome de Iracemápolis para o outro lado do mundo”, destacou o prefeito.

Para Denise, a emoção vem em dose dupla, já que ela foi professora da escola João Ometto por mais de 20 anos. “Nossa cidade está em festa. A equipe é muito competente e merece esse destaque”, afirmou.

De acordo com a coordenadora pedagógica do ensino médio, a escola sempre participou em Olimpíadas por acreditar que muitos jovens são talentos escondidos e que alunos da escola pública tem muito potencial para ser explorado. “Esse sonho será possível graças ao apoio fundamental do Instituto João e Belinha Ometto, que acreditou na equipe de alunos e professores da escola. Agradecemos também à Prefeitura Municipal e coordenadoria da Educação, pelo apoio que vem sendo dado desde o inicio do processo”, ressaltou o diretor.

Os alunos serão acompanhados por uma equipe de professores formada por: Isabel Celia Cristofoletti Calvo Araujo, Margali Aparecida De Nadai, Paulo Francisco Meneguelli. O vice-diretor Vanderlei Dorival Kuhl e a coordenadora pedagógica do Ensino Médio Sandra Aparecida Cicholin Omai também estarão junto com a equipe para dar suporte aos alunos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.