Iracemápolis não está entre as cidades que exigem cadastro biométrico

Eleitores iracemapolenses que não cadastraram as digitais poderão votar normalmente


Publicado em 5 de outubro de 2018
Em Iracemápolis 58,85% dos eleitores fizeram o cadastro biométrico (Foto: Reprodução Internet)

Em Iracemápolis 58,85% dos eleitores fizeram o cadastro biométrico (Foto: Reprodução Internet)

Um levantamento feito e divulgado esta semana pelo Portal G1 mostra que ao menos 3,6 milhões de brasileiros tiveram seus títulos eleitorais cancelados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e não poderão votar nas eleições de 2018 porque não fizeram o cadastramento biométrico. A medida vale para os municípios selecionados. Iracemápolis não está entre eles.

Todos os 17. 436 eleitores iracemapolenses poderão votar normalmente independente de ter realizado o cadastro biométrico. De acordo com o Cartório Eleitoral de Iracemápolis, 10.262 eleitores estão com o cadastro em dia, o que representa 58,85% do eleitorado municipal.

O órgão informou em nota que os eleitores poderão votar com o título e um documento original com foto ou apenas com um documento original com foto.

Segundo o TSE, “o Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral”.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.