Iracemápolis participa de encontro estadual de conselhos em prol de pessoas idosas


Publicado em 29 de setembro de 2017
Fábio Ribas, consultor em educação e desenvolvimento social, e Cleide Guimarães, representante do Conselho do Idoso de Iracemápolis (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Fábio Ribas, consultor em educação e desenvolvimento social, e Cleide
Guimarães, representante do Conselho do Idoso de Iracemápolis (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Iracemápolis participou do Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, realizado em São Paulo na última segunda-feira (25).

A cidade foi representada pela chefe do CEAC, Cleide Guimarães, que é secretária do Conselho do Idoso do município, por Aline Matteussi, representante do Lar São Vicente de Paulo, e por Silvana Rúbio, representante da Coordenadoria de Educação.

O encontro teve o objetivo de integrar os conselhos municipais do estado. Os participantes assistiram a uma palestra com Fábio Ribas, consultor em educação e desenvolvimento social, e souberam de detalhes do programa “Amigo do Idoso”, que propõe ações voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população idosa.

Guimarães falou sobre o evento. “O encontro foi produtivo e soma à série de ações que Iracemápolis tem tomado em prol das pessoas idosas. Recentemente foi criado o Fundo Municipal do Idoso para ajudar a fomentar políticas públicas na área”, disse.

De acordo com ela, o foco é ampliar na cidade programas voltados aos idosos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida nessa faixa-etária.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.