Iracemápolis passa a oferecer kit de medicamentos para pacientes com Covid


Publicado em 26 de março de 2021

O coordenador da Saúde, Juvenal Chiocheti, anunciou em um vídeo publicado pela Prefeitura na segunda-feira (22) que Iracemápolis passará a oferecer um kit de medicamentos gratuitos para pacientes com sintomas de covid-19.
Os pacientes que tiverem sintomas e passarem pelos médicos da cidade poderão retirar os medicamentos de forma gratuita durante a semana nos postos de saúde, mediante apresentação de receita. Já os pacientes que forem atendidos durante o final de semana, ou após o horário de funcionamento das farmácias municipais, receberão o kit diretamente no consultório médico.
De acordo com o coordenador, farão parte do kit um antibiótico, um antitérmico, um corticoide e um descongestionante nasal. Juvenal explicou em entrevista a Gazeta que outros remédios podem ser incluídos de acordo com avaliação do médico de plantão. “Existem pacientes que tem diarreia, por exemplo, aí o médico vai ter que receitar um remédio para isso, ou seja, o kit vai ser aplicado conforme o profissional achar melhor”.
Ele ressaltou que apenas pacientes com sintomas leves serão abrangidos com o kit, os casos mais graves passarão por outros procedimentos.
Chiochetti ainda ressaltou que a disponibilização do kit faz parte de uma série de melhorias que a Coordenadoria está realizando no enfrentamento a covid-19. “São atualmente seis pacientes que se encontram internados no Pronto Socorro, mas todos na ala de enfermaria e por enquanto nenhum necessitou de intubação. Se os quadros continuarem evoluindo da forma que estão teremos mais pacientes com alta em breve”, finalizou.

Os comentários estão desativados.