Iracemápolis promove encontro do programa “Saúde da Mulher”

Reunião abordou pré-natal, exames, encaminhamentos, planejamento familiar e medicamentos, entre outros serviços


Publicado em 7 de setembro de 2017
Messias: "Objetivo é o crescimento e o aprimoramento técnico e profissional para melhor atender a população" (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Messias: “Objetivo é o crescimento e o aprimoramento técnico e profissional para melhor atender a população” (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Coordenadoria de Saúde promoveu na última sexta-feira (1) uma reunião técnica sobre o programa “Saúde da Mulher”.

Além do vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias de Oliveira, participaram do encontro o Dr. Fernando Ferro, o Dr. Evaldo Perez, a enfermeira Rosângela Chiochetti, a articuladora da “Saúde da Mulher”, enfermeira Damaris da Silva, a enfermeira Greice de Campos, a chefe do Departamento Administrativo da Saúde, Neuma de Almeida, e a coordenadora administrativa das Unidades Básicas de Saúde, Gizeli da Silva.

A reunião definiu novas metodologias de trabalho para o programa. A partir de agora, as Unidades de Saúde passam a trabalhar de forma padronizada, seguindo diretrizes, normativas e protocolos em conjunto.

Foram abordados temas como pré-natal, exames, encaminhamentos, planejamento familiar, medicamentos e serviços, programas e projetos relacionados a saúde da mulher.

O vice-prefeito Messias disse que a experiência com a equipe técnica do “Saúde da Mulher” será replicada para outras áreas, como Pediatria e Clínica Médica.

“O objetivo é o crescimento e o aprimoramento técnico e profissional para melhor atender a população”, completou.

Principais ações do
“Saúde da Mulher”

– Melhoria da qualidade e do acesso à assistência do pré-natal

– Planejamento familiar

– Ampliação da oferta de medicamentos

– Prevenção e atenção à violência contra a mulher

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.