Iracemápolis recebe certificação de eliminação da hanseníase


Publicado em 21 de agosto de 2015
Reunião na Prefeitura comemora o certificado (Foto: Divulgação)

Reunião na Prefeitura comemora o certificado (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Iracemápolis recebeu um certificado contemplando o município por ter conseguido eliminar a hanseníase. A informação foi divulgada pela Prefeitura. A cidade recebeu nota máxima no desempenho de indicadores de avaliação da endemia hansênica.

No total, 34 municípios paulistas receberam o certificado. Da região, receberam Iracemápolis, Santa Gertrudes e Cordeirópolis.

O secretário de saúde João Renato Alves Pereira e parte da equipe formada pela responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giovana M. Alves da Silva, a farmecêutica Katia T. Franco de Campos e o enfermeiro Juvenal B. Chiocheti foram para São Paulo receber o certificado.

O prefeito Valmir Almeida e a vice, Denise Calice, recepcionaram a equipe da Saúde no gabinete. “Estamos muito orgulhosos por Iracemápolis ter sido contemplada. A equipe está de parabéns, realizando um excelente trabalho. Essa conquista comprova que o trabalho em conjunto, com foco na população, sempre traz bons resultados”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.