Iracemápolis recebe “Circuito do Violão”

Evento acontece na quarta, dia 4, na Escola Joaquina de Castro Azevedo a partir das 10h30


Publicado em 29 de abril de 2016
Músicos divulgam pela região informações sobre música (Foto: Divulgação)

Músicos divulgam pela região informações sobre música (Foto: Divulgação)

Em contato com a Gazeta, a produtora Aline Pinton informou que a apresentação em Iracemápolis é parte de uma série de 10 concertos programados em várias cidades da região. A ideia, segundo ela, é divulgar o violão para o maior número de pessoas, além de oferecer bolsas de estudo para o instrumento.

O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do PROAC e da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio das empresas Companhia Metalgraphica Paulista, Sapataria Lago Azul, Potencial Eletricidade e Manutenção e Unimed Rio Claro, além do apoio da “Lumiar-te”, Espaço Cultural “Toca” e a Produtora Rede Vinil.

“O concerto tem repertório de compositores do último século, com comentários sobre o instrumento e sobre a história da música”, disse.

Sobre a associação

O Circuito do Violão é uma associação de violonistas que tem o objetivo de divulgar o violão. A associação promove atividades em Rio Claro e região. Fazem parte do projeto Lucas Penteado, Erasmo Sampaio, Welton Nadai e o maestro Pedro Cameron.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.