Iracemápolis recebe evento Dia do Campo Limpo


Publicado em 18 de agosto de 2017
Iniciativa visa estimular conscientização ambiental entre estudantes (Foto: Divulgação)

Iniciativa visa estimular conscientização ambiental entre estudantes (Foto: Divulgação)

Mais de 340 estudantes do Ensino Fundamental da rede pública de Iracemápolis participaram na última quinta-feira (17) da edição do Dia Nacional do Campo Limpo por meio da apresentação da peça teatral João e Maria o espetáculo é a adaptação da Cia Le PlatduJour para o clássico dos Irmãos Grimm. A iniciativa visa a estimular a conscientização ambiental entre estudantes, além de firmar compromisso do setor sucroenergético com o desenvolvimento sustentável da Agricultura.

Graças ao apoio de Iracemápolis, teve início em nosso município o Dia Nacional do Campo Limpo Itinerante, que antes era organizado na sede em Piracicaba e agora será levado para cidades da região, o evento foi organizado pela Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), com apoio da Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (Afocapi) destaque para os organizadores Jorge Augusto Calile, Maria do Carmo Andrade, Rodrigo Bispo, Rodrigo Cristofoletti, Carlos RobertoFilleti e Benedito Vicente Filho.

Segundo a Coplacana, o evento une escolas, agricultores, distribuidores, indústrias, autoridades e a comunidade para divulgar a preservação ambiental no campo e os bons resultados do programa de destinação de embalagens.

O Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) tem resultados expressivos a comemorar. São mais de 420 mil toneladas de embalagens corretamente destinadas desde 2002, quando o programa entrou em operação. Ao retirar dos campos 94% das embalagens plásticas primárias comercializadas, o Brasil se mantém como líder mundial em destinação adequada desse material.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.