Iracemápolis recebe nova médica cubana


Publicado em 23 de junho de 2017
Profissional começa a atender a população neste fim de semana (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Profissional começa a atender a população neste fim de semana (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A médica Onelvis Camejo Cuevas, de Cuba, irá trabalhar na rede pública de saúde de Iracemápolis. A informação é do vice-prefeito e secretário de Saúde, Messias Humberto de Oliveira, que foi recepcionar a profissional no aeroporto de Guarulhos nesta quinta-feira (22).

A profissional começa atender a população neste fim de semana. “Estamos recebendo a Onelvis com muito carinho. Certamente ela vai nos ajudar bastante”, disse Messias.

A cubana passará por um processo de integração com a equipe de trabalho e em sequencia começa a atender no Pronto Socorro. Ela chega pelo programa “Mais Médicos”, substituindo o médico Edel Milan. Em menos de um mês, a Prefeitura conseguiu efetuar a reposição.

De acordo com Messias, a médica irá trabalhar a atenção primária à saúde, que é a fase do atendimento que visa dar assistência para evitar que as pessoas necessitem de atendimentos de média e alta complexidade.

Além de Onelvis, a Secretaria de Saúde também conta com outro profissional de Cuba, o Dr. José Antonio Sanches. Portanto, são dois médicos cubanos em Iracemápolis.