Iracemápolis se prepara para receber alunos da rede municipal


Publicado em 31 de janeiro de 2014
Denise cita que programa é alternativa para falta de vagas

Denise reforça que as escolas municipais não vão entregar lista. Portanto nenhum pai terá que gastar dinheiro com material escolar.

Aproximadamente 2265 alunos da rede municipal de ensino vão retornar às aulas na próxima semana, dia 5 de fevereiro. Escolas e centros infantis do município passaram por manutenção geral para receberem os estudantes com conforto e segurança.

Iracemápolis conta com quatro escolas municipais e quatro creches. Todas vão receber, este ano, aparelho de TV e DVD para auxiliar o trabalho das professoras. De acordo com a coordenadora da Educação e vice-prefeita, Denise Calice Martin, algumas escolas receberam tanque de lavar roupa, lava jato, aparelhos de som, máquina fotográfica e computadores. “Desde o ano passado nós nos preparamos para começar 2014 com todos estes equipamentos. Era um pedido antigo dos diretores e professores que, graças a Deus, conseguimos atender”, afirmou.

Este ano, além do kit de material escolar os alunos vão receber uma mochila personalizada. Denise reforça que as escolas municipais não vão entregar lista, portanto, nenhum pai terá que gastar dinheiro com material escolar. “Os pais podem ficar tranquilos porque as primeiras semanas de aula serão dedicadas à adaptação. Teremos uma programação focada em brincadeiras pedagógicas, dinâmicas e atividades físicas”, garantiu a coordenadora.

A rede municipal também vai utilizar este ano, com os alunos de 2 a 5 anos, o sistema de ensino “Aprenda Brasil”, da editora Positivo. “Nossos professores terão capacitação para realizar este trabalho. É a primeira vez que vamos trabalhar com essas apostilas e eu estou muito feliz porque conheço o material e sei que é de excelente qualidade”, explicou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.